terça-feira, 19 de julho de 2011

“Um começo é um momento muito delicado.”

E pronto. Está feito. O blogue está criado.
Um parto um quanto ou tanto complicado. Demorado…
  • criar uma identidade no mail (neste caso no Google).
Primeira complicação: todos os nomes que me vêm à memória (para mais tarde recordar) já estão ocupados. E as sugestões… mãezinha…
Enfim, lá foi criada a identidade.
Mas depois lá vêm as letrinhas pequenininhas por causa do SPAM e do PISHING (parece sempre bem dizer estas coisas em Informatiquês… dá-nos um certo ar de intelectual) e pronto. Lá nos enganamos e começa tudo de novo…

  • passado o primeiro parto (ou pré-parto do blogue) lá vamos nós todos lampeiros a criar o blogue propriamente dito. E não é que todos os nomes altamente que tínhamos pensado se varreram por completo?...
Lá começamos a escolher o nome do blogue. E o site a informar que o nome já não está disponível. Mas que raio. Quem foi a alminha que pensou no mesmo que nós?
Finalmente está escolhido. Não era o que tínhamos pensado mas enfim, foi o melhor que se arranjou. E lá voltaram as letrinhas pequenininhas…

Blogue feito.
Ficamos a olhar para um ecrã. Vazio. Tal e qual o nosso cérebro nesse instante.

O primeiro passo é sempre o mais complicado. Tal e qual como tirar a azeitona que está no frasco. Primeiro à que abrir o frasco.

Frasco aberto. Blogue criado. Agora é começar a escrever…


1 comentário:

  1. Tudo na vida tem um início, e geralmente dar o primeiro passo é sempre o mais complicado...o vencer a inércia. Mas uma vez dado esse passo ganha-se momento e não se torna a parar.
    Bem vindo ao mundo dos blogues.
    Não pares...
    Beijinhos grandes meu amor!

    ResponderEliminar